quarta-feira, 21 de julho de 2010

a biografia e o esclarecimento




Relembre-se a biografia da Ministra do Trabalho e Solidariedade Social. Maria Helena André, 48 anos e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, é a actual Ministra do Trabalho e Solidariedade Social.
A ministra foi Secretária-Geral Adjunta da Confederação Europeia de Sindicatos (CES), responsável pelo Diálogo Social Europeu e Política Social Europeia.
O primeiro emprego de Maria Helena André foi na União Geral de Trabalhadores (UGT), no início dos anos 80.
Na mesma associação esteve envolvida em vários departamentos, tendo sido chefe do Departamento Internacional entre 1988 e 1991, altura em que se tornou membro do Secretariado do CES. Aí esteve envolvida nas áreas do mercado de trabalho, da formação, da imigração e da juventude.
Hoje em dia, para além do cargo na CES, é membro do Conselho Científico do Instituto de Investigação sobre o Emprego da Napier University, em Edimburgo
O esclarecimento de Helena André é “demonstrativo” de um Governo que “hoje diz uma coisa e amanhã diz outra”. O esclarecimento de Helena André surgiu na sequência de uma entrevista que deu ao Diário de Notícias, na qual a ministra declarou que a Função Pública teria um ajustamento dos salários de 1,4 por cento (valor igual ao da inflação) em 2011.
No entanto, a ministra veio entretanto explicar que o aumento dos salários da Função Pública cabe ao Ministério das Finanças e assegurou que “não há qualquer decisão sobre esta matéria”.
Conclusão: conhecida a biografia e visto o esclarecimento, a justificação está no berço...

Sem comentários:

Enviar um comentário